Quatro Corpos Inferiores – Conheça os 7 Corpos Espirituais do Ser Humano.
Os homens vivem em uma realidade física, esta realidade física é vivenciada em nosso dia-a-dia pelos nossos quatro corpos chamados inferiores: corpo físico; corpo emocional; corpo mental; corpo espiritual.
É de fundamental importância que estes quatro corpos estejam sintonizados uns com os outros, equilibrados, pois se isto não acontecer será fato gerador de desequilíbrios bioenergéticos.
Nossos corpos inferiores são chamados assim porque apresentam em sua vibração uma frequência mais lenta, quando comparados com nossos corpos superiores que não são utilizados em nosso plano de existência do mundo físico.
No total são sete os corpos que possuímos, os quatro inferiores e os três superiores. Costumamos atribuir a palavra alma a união destes quatro corpos inferiores.
Conheça os Sete Corpos Espirituais
A primeira coisa que precisamos saber sobre os corpos espirituais é que eles são 7. Além do corpo físico e da alma, que são mais difundidos, existem outros 5 níveis.
Eles são de fundamental importância, pois, entre outros motivos, a nossa matéria não suportaria a quantidade poderosa de energia do espírito diretamente.
As dimensões que ficam entre as duas funcionam como uma espécie de filtro e evitam a ebulição do ser.
Corpo Físico
É basicamente aquele que conseguimos ver, a matéria e tudo o que ela integra: órgãos, tecidos, células, sistemas. Ele serve para receber todas as outras informações e a energia que recebemos de um plano superior, é a roupa que vestimos nessa encarnação. Como tal, deve ser aceito por nós, cuidado, alimentado, apesar da sua condição temporária. Por ser visível e palpável, é o único dos corpos espirituais estudado pela Ciência.
Corpo Etérico ou Duplo Etérico
Nós não o vemos, mas sentimos. Ele é formado pela aura, chakras e nadis (veios que levam a energia aos chakras) e é considerado bioeletromagnético. Por ser constituído de muita energia, tem uma aparência luminosa e que pode variar do laranja ao azul. A sua ruptura pode comprometer a sobrevivência e a saúde do ser em questão. Enquanto o corpo físico renova-se, esta mantém-se igual durante toda a vida.
Corpo Astral
Aquilo que muitos reconhecem como alma é, na verdade, o nosso corpo astral. De todos, é o único que muda de aparência conforme viaja energeticamente pelos planos. É bastante sensível e isso explica o fato de ser ele o responsável por aquilo que sentimos e desejamos. Durante o sono, deixamos o corpo físico e viajamos com o corpo astral, mas, quando não há uma consciência e evolução sobre isso, lembramos apenas de partes do que aconteceu e acreditamos que foi um sonho.
Corpo Mental
É basicamente constituído pela nossa mente, que não é a mesma coisa que o cérebro. A mente organiza os pensamentos e esses manifestam-se através do cérebro. O objetivo da iluminação e racionalização do ser é controlar esse corpo e submetê-la à sua vontade.
Corpo Casual
Também conhecido como corpo mental superior ou abstrato, é uma espécie de reservatório das nossas memórias de todas as vidas. É a fonte dos nossos desejos, da intuição e da imaginação. Está intimamente ligado à individualidade.
Corpo Búdico
O Buddhi ou corpo cósmico não tem ligação com o tempo. Dentre os corpos espirituais, é neste que está a verdadeira sabedoria. Está muito distante do nosso poder de compreensão e do plano físico, por isso ainda é pouco conhecido.
Corpo Átmico
É o plano mais elevado do ser humano, o seu espírito, a consciência mais pura. Pode ser também chamado de Atman, Espírito de Essência, Eu Cósmico, Eu Divino. É composto basicamente de luz, o nosso Deus Interno.
Quatro Corpos Inferiores
Todos os quatro corpos inferiores são de vital importância em nossa vida física, principalmente para podermos evoluir como seres cósmicos que somos.
O corpo físico é utilizado como veiculo dos corpos emocional, mental e espiritual, portanto se faz altamente necessário mantê-lo cuidado e asseado.
Sendo assim, devemos evitar vícios que possam prejudicar nosso bem estar.
Cuidar de nosso corpo físico para que ele dure o tempo necessário a nossa evolução é muito importante, ao perdê-lo por falta dos devidos cuidados é considerado pelos seres de Luz um suicídio não intencional, um ato grave que merece reparação a altura.
O corpo emocional é o arquivo de nossos sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Sentimentos negativos como, ódio, medo, rancor, dúvida, culpa e outros, são extremamente prejudiciais e atrasam a evolução.
Este arquivo emocional é comutativo, portanto, tais sentimentos negativos podem lhe acompanhar de vida anterior e pelos mesmos terás que voltar, sem falar que tais sentimentos refletem em seus outros três corpos negativamente causando um grande desequilíbrio bioenergético.
O corpo mental é responsável pelos nossos registros cósmicos, ou seja, o que fazemos e o que somos fica gravado, e sempre que quisermos, podemos utilizar estes registros.
Costumamos dividir o corpo mental em mental inferior e mental superior – mental superior seria o responsável pelos registros cósmicos como já o dissemos e mental inferior, seria a mente do dia-a-dia, abstrata.
Esta mente inferior deve ser controlada e educada para a construção e definição da personalidade, pois é impossível ter uma mente superior equilibrada sem antes equilibrar a mente inferior. Mente inferior desequilibrada ocasiona desequilíbrios bioenergéticos.
“Eu Sou o Que Sou”
O corpo espiritual (etérico) é o reflexo de um de nossos corpos superiores, há aqui uma natureza dual, pois nossa essência é pura, limpa e cristalina, pois somos feito a imagem e semelhança do Creador, se somos imagem e semelhança do Criador e dizem que somos imperfeitos e impuros, então, a referência da imagem e semelhança se dá ao corpo superior.
Se o corpo superior é Luz, sendo o corpo espiritual inferior o seu reflexo, então, o inferior é o reflexo dessa Luz e portanto Luz, se meu corpo espiritual inferior é Luz, isto o torna portador da Luz Divina e perfeito na constituição, feitos imagem e semelhança do Creador.
O corpo espiritual é onde se localiza a Consciência Divina, o Livre Arbítrio, o Amor Universal.
4 Corpos Inferiores – Dirigindo o Próprio Corpo
Quando nos levantamos pela manhã, precisamos tomar as rédeas de nossos quatro corpos inferiores. O corpo da memória, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico.
O corpo da memória é a porta de entrada de todas as informações em nossa mente e é o nosso corpo mental que dirige nossa vida presente e futura.
Este corpo atua recebendo idéias geradas por seres etéreos de Luz, associações às imagens que vemos com nossos olhos, com sons que ouvimos e vibrações mentais de pessoas que estão perto ou pensando em nós.
Nossa mente é uma casa que deve se manter limpa de pensamentos negativos e degradantes.
Os seres etéreos de luz, ou seja, anjos, Mestres Ascensos, nossa Presença Divina de Deus, nosso Santo Cristo Pessoal, entre outros seres iluminados que participam de nossa vida diária, estão constantemente enviando-nos idéias, pensamentos e ensinamentos positivos para que possamos manifestar o nosso plano divino e consecutivamente nossa ascensão na luz.
Acontece, que se não estivermos receptivos a estes pensamentos iluminados, mantendo nossa mente limpa de negativismos, limpa de excesso de informações e de todo o tipo de crendices negativas, não seremos capazes de reconhecer e trabalhar estas maravilhosas idéias da criação superior.
Precisamos proteger nossa mente de qualquer idéia negativa vinda de nosso corpo mental inferior, do nosso ego, o eu negativo, como também de amigos negativos que só falam coisas ruins, de musicas tristes que só nos lembram de sofrimentos antigos, de romances sanguinários e sofridos que trazem o sofrimento de outras vidas, e muito mais.
Precisamos decidir logo que acordamos, quais os sons e imagens que permitiremos entrar por nosso corpo etéreo durante o dia, assim como também precisamos abrir logo um canal de comunicação com Deus e seus anjos etéreos de Luz, fazendo orações matinais pedindo a elevação de nossa consciência e direção para atuarmos corretamente durante o nosso dia.
Cuide de sua porta de entrada, sua memória, sua mente. Seu corpo tem uma porta e ela é trabalhada constantemente por tudo o que vê, por tudo o que ouve, por tudo o que fala e por mentes de pessoas que estão ao seu lado ou pensando em você.
Procure estar sempre acompanhado de boas e corretas pessoas.
O corpo mental, terá de lidar com o que entrar pela porta da memória. Uma vez dentro, a idéia terá de ser trabalhada. Seu destino será o corpo emocional e então o físico.
Quando pensamos em algo que não queremos, devemos fazer o corpo emocional atuar consumindo este mal com o fogo violeta ou com o fogo rubi do Espírito Santo / SHIVA. (eles podem nos ajudar-nos nesta limpeza mental e emocional também).
Se não consumirmos com os pensamentos ruins, eles acabarão por se manifestar no físico e pior do que isto, eles tomarão o tempo de pensamentos construtivos que poderiam estar lá sendo trabalhados por nossa mente.
Perdemos tanto tempo lidando com pensamentos negativos e imagens bombardeadas pela televisão e rádio, que deixamos a criatividade e construção de um futuro positivo de lado.
A vida é como um trem em movimento. Somos os comandantes deste trem e quando acordamos pela manhã, temos de tomar o seu comando e direção.
Se ao acordarmos ligamos a televisão ou o rádio, logo nossa mente é inundada por informações que entram tomando nosso tempo e atenção de projetos já em andamento.
Não é possível assumir mais do que estamos preparados para controlar. Devemos nos ater a pensar exclusivamente no que queremos e nunca no que não queremos.
FECHE A PORTA para as informações que não tem nada a ver com seus desejos e metas reais.
Feche a porta para radio e tv em sua vida. Atenha-se a programas educativos e a jornais que atualizam-nos com os acontecimentos.
Viver com estes aparelhos ligados é uma insensatez imensa pois inundam nossas mentes com imagens que nos fazem de meras latas de lixo e expectadores da vida dos outros.
Deixemos de olhar para os lados, para passarmos a atuar criando nosso futuro, colocando em nossas mentes imagens e idéias realmente construtivas, positivas e atuantes em nossas vidas.
Cada dia, cada 24 horas, o carma é lançado. O dia de hoje já esta escrito e acontecendo. Recebemos aqui e agora o que colocamos em nossas mentes no passado. Podemos atuar neste dia, mas para realmente mudarmos nossa vida, teremos de fazê-lo com antecedência.
Como não podemos voltar ao passado para modificar o presente, precisamos pensar em atuar hoje sobre o amanhã individualmente, pensando em cada dia como se fosse um espaço a ser qualificado individualmente.
Podemos escrever o nosso futuro para que ele se realize de uma forma diferente. Não dá para reescrever a peça que já esta no palco em andamento, não da tempo.
É muito bom quando em um temporal, a luz apaga nas cidades, e as pessoas não podem ligar as televisões e são obrigadas a encarar a realidade. Com certeza muitas famílias se unem para conversar à luz de velas. Em uma hora destas, somos forçados a viver sem os eletrônicos e obrigados a meditar sobre nossas vidas.
Busque construir sua vida futura, pensando em cada detalhe, em cada necessidade, escrevendo seu futuro. Pense como sendo sua a responsabilidade de decidir, cada objeto que deve estar em cena, nos futuros atos de sua vida.
Nada pode faltar para que possa atingir sua vitória. Faça de sua vida um verdadeiro filme de sucesso e alegria.
Paulo R. Simões | Eu Sou Luz
Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos ir despertando e vivendo nessas dimensões superiores.
Se você gostou do post “Quatro Corpos Inferiores – Conheça os 7 Corpos Espirituais do Ser Humano” compartilhe e deixe sua opinião nos comentários!
Acompanhe nosso canal no YouTube!
Veja como usar os Códigos Arcturianos.
Todos os códigos Arcturianos.
O portal Arcturianos foi criado para reunir conhecimento com o objetivo de auxiliar pessoas que buscam o amor incondicional, a ascensão planetária, a paz e a liberdade da humanidade. Contribua e boas vibrações!