A verdadeira felicidade não consiste em ter, obter ou parecer algo que o mundo tridimensional valoriza. A felicidade é o resultado automático e a experiência da completude já plenamente presente que existe em e como cada pessoa.
MENSAGEM DO GRUPO ARCTURIANO
*Canalizada por Marilyn Rafaelle (21/04/2024)
Caros leitores, sejam bem-vindos à nossa mensagem que pretende ensinar e capacitar.
Vocês não estão na Terra por acidente, mas fazem parte das muitas almas corajosas e despertas que se voluntariaram para ajudar a Terra em seu processo de ascensão em direção ao alinhamento com sua verdadeira expressão espiritual. Vocês sabiam que, para fazer isso, teriam que entrar na densidade tridimensional, viver e trabalhar a partir de um corpo material denso e estar sujeitos às criações de uma consciência coletiva baseada na dualidade e na separação.
As experiências tridimensionais negativas para os evoluídos espiritualmente não são geralmente tão aleatórias como são para aqueles que não o são e vivem plenamente a partir de um estado tridimensional de consciência, a menos que as experiências sejam escolhidas como experiências de aprendizagem. Isto ocorre porque uma consciência evoluída não mantém tantas crenças falsas para se manifestar. No entanto, neste momento, as energias de alta ressonância que fluem para a Terra como parte do seu processo de ascensão estão expondo e ativando a energia de baixa ressonância restante para todos os indivíduos.
Você deve ter notado que a vida se tornou um pouco mais caótica e fora de sincronia recentemente – coisas quebrando, planos se desviando, eletrodomésticos que não funcionam mais, internet caindo, problemas com isso ou aquilo etc, quase nada está mais funcionando perfeitamente.
A presença crescente de intensas energias de luz está forçando tudo o que ressoa nos níveis mais baixos a vir à tona e se manifestar como parte do processo de limpeza. Ninguém pode reverter o estado de consciência alcançado, então não pense que de alguma forma você regrediu espiritualmente se as coisas parecerem mais caóticas.
A maioria das pessoas nem sequer está consciente de que a energia de muitas crenças simples mantidas na consciência pode se manifestar porque, no passado, as energias de ressonância mais baixas geralmente não o faziam. Provérbios comuns como: “Se não é uma coisa é outra. Quando chove, chove. Isso sempre acontece comigo”.
Esses ditos comuns e aparentemente inofensivos sobre a vida são impessoais, mas foram aceitos no sistema de crenças de muitos. Porque a energia na Terra está se tornando cada vez mais refinada e porque não há consciência não expressa, mesmo estes ditos simples e comuns se manifestarão assim como as principais crenças. Não tema isso nem dê-lhes poder se você se perceber pensando neles automaticamente de vez em quando, mas use a experiência para ficar mais consciente, lembrando que a consciência é a substância da forma.
Muitos passam a vida inteira buscando a felicidade onde ela não existe e nunca será encontrada – em conceitos de felicidade como algo que deve ser alcançado no mundo exterior. Como este mundo é o único que conhecem, eles buscam a felicidade de todas as maneiras que ela lhes diz serem necessárias para a realização, mesmo que ou quando algumas dessas maneiras não reflitam seu coração e sua intuição.
Essas pessoas vivem vidas exaustivas em uma corrida para encontrar e conseguir o parceiro certo, escola, aparência física, emprego, fama, casa, amigos, muitas coisas e dinheiro, na crença de que uma vez alcançadas essas coisas lhes trarão felicidade. Na maioria das vezes, mesmo quando estas coisas foram alcançadas, o profundo desejo interior que cada alma tem de se reunir com a Fonte permanece e permanecerá à medida que a sua busca continua, durante a qual elas podem culpar as pessoas, as circunstâncias e até mesmo Deus pela sua infelicidade.
A maioria dos suicídios resulta de conceitos de felicidade que não se materializam ou da culpa pelas decisões e ações tomadas. Por não saberem quem realmente são, esses entes queridos se julgam pelos padrões materiais, acreditando que são fracassos indignos.
Na realidade, as próprias experiências que os trouxeram a esse ponto são muitas vezes as experiências que eles próprios colocaram no seu contrato pré-natal, a fim de evoluir para novos níveis de consciência. Porém, como a morte é realmente uma ilusão, eles voltarão à Terra mais sábios e evoluídos, preparados para enfrentar quaisquer desafios.
A felicidade verdadeira e duradoura é um estado de consciência. Ela não vem e vai como muitas crenças sobre a felicidade que são apenas conceitos aceitos. A felicidade verdadeira e duradoura é um direito inato de todos em virtude de serem Consciência Divina individualizada, mas enquanto uma pessoa acredita estar separada de Deus e de tudo o que Deus é, ela bloqueia o fluxo do aspecto de auto-sustentabilidade e auto-manutenção do seu verdadeiro EU. Você não é uma pequena parte de Deus, você é a plenitude, mas a maioria não sabia ou nem mesmo se interessou em saber disso porque o hipnotismo do mundo material parece tão real.
A verdadeira criatividade (não algo copiado de outra pessoa ou que já é conhecido) é uma qualidade da Consciência Divina que flui e se expande em cada vida sucessiva. Não existe criança prodígio, apenas indivíduos que ao longo da vida alcançaram um alto nível de especialização em alguma área específica (música, matemática, arte, medicina/cura etc.) e estão simplesmente sendo seu estado de consciência nesta vida.
A jornada espiritual pode ser muito difícil no início, porque ao despertar para verdades mais profundas, a maioria pensa que esta nova consciência lhes trará tudo o que sempre buscaram e trará, mas não até que se torne o estado de consciência alcançado. Numa explosão de entusiasmo espiritual, muitos dirão: “Mostre-me o caminho, estou pronto”. Mas quando todas as ‘coisas’ que eles precisam olhar, abandonar e ir além lhes são mostradas, eles muitas vezes entram em pânico e começam a ter dúvidas.
A verdadeira jornada espiritual só pode começar quando há vontade de abandonar todos os conceitos religiosos anteriores sobre Deus, o Homem e a espiritualidade. Somente uma consciência vazia e não mais confusa com crenças de dualidade, separação e dois poderes é capaz de aceitar, nutrir e crescer em direção à verdade real. Este é, muitas vezes, um momento de luta para quem busca o despertar, porque muitas de suas crenças, especialmente as religiosas, estão profundamente enraizadas em sua consciência.
É importante viver sempre a partir do seu mais elevado senso de verdade, porque muito do que sempre foi familiar está saindo do alinhamento com as energias que agora chegam. É por isso que alguns que percebem (em um nível mais profundo) que não são capazes para atingir os níveis de energia necessários para o alinhamento com a nova energia estão escolhendo partir e, então, quando estiverem prontos, voltarem preparados para as energias de ressonância mais elevadas da nova Terra.
A verdadeira felicidade não consiste em ter, obter ou parecer algo que o mundo tridimensional valoriza. A felicidade é o resultado automático e a experiência da completude já plenamente presente que existe em e como cada pessoa.
Nós somos o Grupo Arcturiano
…
Fonte: onenessofall.com
Tradução: Alexandre Milanetti (milanetti72@gmail.com)
Se você gostou do post, por favor, compartilhe e também deixe sua opinão nos comentários!
O portal Arcturianos foi criado para reunir conhecimento com o objetivo de auxiliar pessoas que buscam o amor incondicional, a ascensão planetária, a paz e a liberdade da humanidade. Contribua e boas vibrações!