Song of the Sea – A Canção do Oceano – Desenho Animado Incrível! | Arcturianos


A Canção do Oceano é um filme em animação irlandês de 2014 produzido pela Cartoon Saloon e dirigido por Tomm Moore. Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela.

O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

 

Na história, Ben aguarda ansioso o nascimento da irmãzinha, mas pouco antes de dar a luz a mãe some, sobrando apenas a bebê Saoirse.

 

Apesar de ser um garoto de bom coração, Ben se torna amargurado pela perda da mãe e falta de carinho do pai, tendo como amigo apenas o seu cão.


A Canção do Oceano


Quando Saoirse completa 4 anos, luzes misteriosas aparecem e guiam a menina até um baú de onde ela retira um casaco branco.

 

Ao vesti-lo e entrar no mar, Saoirse se transforma em uma foca.

 

Quando a avó se dá conta do que aconteceu, resolve levar as crianças para a cidade grande a fim de impedir que essa situação ocorra mais vezes.

Ben resolve fugir da casa da avó e, com Saoirse em seus calcanhares, não demora para descobrir que a irmã na realidade é uma selkie, ser mitológico do folclore irlandês que vive como uma foca.


Desenho A Canção do Oceano


Sua irmã precisa ajudar as fadas a voltarem a sua forma natural, pois quase todas se transformaram em pedra, enquanto é perseguida pelas corujas da bruxa Macha.

A história é muito bem desenvolvida e prende do inicio ao fim.

 

O elo de Ben com seu cãozinho e a expansão do amor entre irmãos é lindo.

 

Visualmente nem se fala. Os traços no velho estilo 2D podem sugerir simplicidade, mas tudo foi desenhado nos mínimos detalhes e cada frame é uma obra de arte.

A trilha é encantadora; o toque final para envolver completamente o telespectador.

Não é a toa que concorreu ao Oscar de melhor animação em 2015, perdendo infelizmente para Operação Big Hero.


 

Fonte Entrelinhas Fantásticas

Veja também no YouTube, pago.

Você encontra gratuitamente na Internet.

 

Arcturianos

Arcturianos

O projeto Arcturianos tem como propósito reunir o máximo de interessados em aumentar as frequências de luz no sistema de nossos quatro corpos inferiores (físico, emocional, mental e espiritual) e elevar nosso quociente de luz até sua capacidade máxima. Vibre com a gente!
Arcturianos
Quem compartilha também ajuda!