Conheça o Quarto Chakra – Anahata | Arcturianos

O quarto chakra Anahata, o chakra do coração, é o local onde reside nosso Espírito, nosso verdadeiro Eu, que é eternamente puro e não pode ser afetado por nada, como um brilhante diamante escondido dentro de nós que testemunha todas as nossas ações.

Após a Realização do Si, nossa atenção se torna pela primeira vez conectada a nosso Espírito e nós gradualmente tomamos consciência disso.

Nossas identificações errôneas com nosso ego ou condicionamentos desaparecem e nós começamos a nos identificar com nosso Espírito, que é a nossa verdadeira natureza.

 

No nível físico, este chakra cuida de nosso coração e de nossos pulmões – se afetado pode nos causar asma ou diversos problemas cardíacos.

 

É a partir do nosso coração que a compaixão e o amor se manifestam, e é também o chakra do coração que nos dá o senso de responsabilidade e o comportamento puro em relação aos outros.

O chakra do coração se manifesta no centro (ao nível do osso esterno) como completa segurança e confiança.

Todas as nossas preocupações, dúvidas e medos são destruídos quando o chakra do coração é totalmente iluminado pela Kundalini.

 

Significado de Anahata: Invicto, Inviolável.

 

 

Cor: Verde

Pedras: Quartzo Verde, Calcita Verde, Turmalina Verde, Malaquita.

Qualidades:

 

Segurança, amor incondicional, comportamento gracioso, verdade, alegria, autoconfiança, ausência de medo e sensação de segurança na vida, imunidade fisiológica; proteção física, mental, emocional e espiritual.

Bloqueios:

 

Problemas relacionados com o coração, com a parte superior das costas, com o peito e cavidade torácica, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea; vulnerabilidade e dependência emocional; hipersensibilidade; dificuldade para lidar com frustrações e rejeições; comportamento agradador; dificuldade de estabelecer intimidade; frieza e indiferença; brutalidade e depressão.

Auto-avaliação:

 

Se o chakra de Anahata estiver bloqueado ou desequilibrado, você pode sentir sintomas como palpitações cardíacas, asma e um sistema imunológico enfraquecido.

Nos casos mais graves, podem ocorrer ataques cardíacos, câncer de mama e doenças pulmonares.

No entanto, é improvável que você tenha alcançado tal estado. Equilibrar este chakra é simples e irá ajudá-lo a prevenir essas doenças graves, bem como sintomas menos graves.

 

Tal como acontece com muitos outros chakras, as tensões do cotidiano podem levar a bloqueios e desequilíbrios.

 

O pensamento excessivo, o planejamento excessivo, a insegurança e a ansiedade podem contribuir para um desequilíbrio do chakra Anahata. No entanto, quando você energiza este chakra através da meditação, você recuperara o equilíbrio.

Você ficará confiante e seguro – imune a influências negativas. Quando o chakra do coração é forte, você é livre para apreciar plenamente a alegria da vida.

Tratamentos:

 

* Proferir as afirmações: eu sou uma pessoa sem medo.
* Dar vibrações, colocando a mão direita sobre o Anahata central e a mão esquerda para cima. Dizer, ao mesmo tempo, doze vezes, o nome de Shri Jagadamba (Jagat significa Universo e Amba = Mãe).
* Inspirar profundamente, reter o ar por alguns segundos e, em seguida, expirar lentamente.Repita por algumas vezes.
* Os homens devem usar camiseta por baixo da camisa, evitando que o chakra se resfrie no inverno e receba suor no verão.

 

Conheça o Primeiro Chakra – Muladhara

Conheça o Segundo Chakra – Swadisthana

Conheça o Terceiro Chakra – Nabhi

Conheça o Quarto Chakra – Anahata

Conheça o Quinto Chakra – Vishuddhi

Conheça o Sexto Chakra – Agnya

Conheça o Sétimo Chakra – Sahastrada

Fontes: Sahaja YogaPranayamaSomos Todos Um

Esplendor de Luz

Esplendor de Luz

Terapeuta Holística e Massoterapeuta
Esplendor de Luz
Quem compartilha também ajuda!